13 ABR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
Guarda Municipal de Aparecida realiza palestras e rondas em Creches e Escolas do Município
Nesta semana, a Prefeitura de Aparecida por meio da Guarda Civil Municipal, iniciou em todas as Unidades Escolares, palestras e orientações de segurança para alunos, professores e gestores da Rede Municipal de Ensino, em decorrência os ataques ocorridos em todo o país nas últimas semanas.

As visitas em creches e escolas do Município é uma forma de obter uma maior sensação de segurança aos pais, alunos e profissionais da área da educação. Além disso, a Guarda permanecerá com os patrulhamentos nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Diante o atual cenário, as visitas permanecerão de forma responsável, com o intuito de proteger as vidas e os patrimônios dos envolvidos na comunidade escolar, promovendo um ambiente de confiança e tranquilidade, além de garantir condições propícias para o aprendizado e a formação dos alunos.

A GCM ressalta sobre a importância dos pais e responsáveis acompanhar a vida de crianças e adolescentes em casa, além de checar as mochilas e pertences dos jovens. Logo que, comunicar e dialogar abertamente com eles nessa fase é essencial para alimentar a relação entre pais e filhos, além de partilhar ideias, opiniões e informações.

A Prefeitura pede a colaboração de todos para que evitem a propagação de postagens, sem a confirmação de veracidade ou embasamento que comprove o fato da informação compartilhada. Logo que, as Redes Sociais também são utilizadas como o canal principal das Fakes News e da Manipulação da informação. Ressaltamos que, NENHUM ATO que fere à integridade física dos alunos, funcionários e professores, foi registrado.

Em caso de qualquer comportamento que pareça suspeito, CONTATAR DE FORMA IMEDIATA a Guarda Civil Municipal por meio do telefone (12) 3105-1367 ou pelo número 153.

As Unidades Escolares e a Guarda Municipal está em modo de ALERTA para que JUNTOS possamos ganhar essa luta contra o terrorismo nas escolas, que é um espaço de crescimento e aprendizagem!!!

FIQUE DE OLHO! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Fonte: Subsecretaria Municipal de Comunicação
13/04/2023
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
" Mesmo com o número efetivo de Guardas não serem o suficiente para realizar a vigília em tempo integral nas escolas, estamos e vamos permanecer com as visitas e os patrulhamentos em creches e escolas do Município. A GCM está aqui para servir e proteger a todos".

Comandante da Guarda Municipal de Aparecida, Marcelo Bento.