11 ABR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
NOTA DE ESCLARECIMENTO - ATAQUES EM ESCOLAS
A Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, informa que está atenta as mobilizações e informações divulgadas através das Redes Sociais sobre possíveis atos de violência na Rede Municipal de Ensino.

Apesar do atual cenário, é de extrema importância que os pais e responsáveis mantenham a calma para que o sentimento de pânico não seja instaurado de forma precoce e cause danos psicológicos e emocionais aos alunos e em comunidade.

A Prefeitura pede a colaboração de todos para que evitem a propagação de postagens, sem a confirmação de veracidade ou embasamento que comprove o fato da informação compartilhada. Logo que, as Redes Sociais também são utilizadas como o canal principal das Fakes News e da Manipulação da informação.  Ressaltamos que,  NENHUM ATO que fere à integridade física dos alunos, funcionários e professores, foi registrado.

A Guarda Municipal ressalta que está efetuando trabalhos presenciais em TODAS as Creches e Escolas do Município e estudando novas táticas e métodos, junto à Secretaria de Educação, para garantir a segurança e bem estar de todos.

A Guarda RECOMENDA que qualquer comportamento que pareça suspeito, CONTATAR DE FORMA IMEDIATA a Guarda Civil Municipal por meio do telefone (12) 3105- 1367 ou pelo número 153.

Estamos todos ALERTAS para que JUNTOS possamos ganhar essa luta contra o terrorismo nas escolas, que é um espaço de crescimento e aprendizagem!!!

Fonte: Subsecretaria Municipal de Comunicação