14 FEV 2023
DEFESA CIVIL
DEFESA CIVIL DE APARECIDA CONCEDE APOIO A CIDADE DE SÃO LUIS DO PARAITINGA APÓS ENCHENTE
Imagens retiradas pela Defesa Civil de Aparecida

Na última segunda-feira (13), a Defesa Civil de Aparecida foi solicitada pela Prefeitura de São Luís do Paraitinga para auxiliar no apoio de limpeza as residências e o fornecimento de suprimentos humanitários em decorrência da enchente no Distrito de Catuçaba.

A quantidade das chuvas que atingiram a cidade fez com que o nível da água do Rio Paraitinga transbordasse. Em fevereiro o número foi de 168, 2 mm de chuva, 73% a mais do esperado. Em torno de 50 famílias ficaram desabrigadas e foram encaminhadas para um abrigo temporário montado pela Prefeitura da cidade.

O apoio a São Luís do Paraitinga conta com a participação da Defesa Civil de Aparecida e de outros municípios, como a Defesa Civil de Pindamonhangaba, Tremembé, Lagoinha, Taubaté, São José Dos Campos, Campos do Jordão e Ubatuba.

No total, foram encaminhados em torno de 200 colchões, 200 cobertores, 50 cestas básicas, 50 kits de limpeza e 50 kits de higiene pessoal, além de 4 mil litros de água mineral. Uma ação conjunta entre os Departamentos para auxiliar na restauração e bem-estar social.

A Prefeitura de Aparecida informa que para efetuar doações de suprimentos humanitários a população de São Luís, os interessados devem procurar pela base da Defesa Civil de Aparecida, das 09 h às 18 h, na Rua João Aprígio Costa, bairro Santa Terezinha, na antiga fábrica de papel.

Uma corrente de solidariedade e cooperação!

Fonte: Subsecretaria Municipal de Comunicação
14/02/2023