23 JAN 2023
XIX ENCONTRO NACIONAL DE COMPANHIAS DE REIS EM APARECIDA

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria das Paróquias de Nossa Senhora Aparecida e de São Benedito, realizou nos dias 20, 21 e 22 de janeiro o XIX Encontro Nacional de Companhias de Reis em Aparecida.

Considerada uma das maiores manifestações folclóricas do Brasil, marcada pelos cortejos, as fantasias, a comida e a música, o evento estava repleto de atrações culturais e musicais.

Na sexta-feira (20), após a Recepção e a Missa das Folias, o evento contou com a participação musical de Gabryel Ferraz e Banda!

No sábado (21), houve a Missa e a visita das Folias no Presépio da Matriz de São Benedito e a Procissão Solene com a participação do Prefeito Luiz Carlos de Siqueira (Piriquito), a Secretária de Turismo, Zenilda Cunha e dos Festeiros.
No período da noite, o evento contou com a participação musical de Faustto Pereira e Banda, e logo em seguida, a apresentação da Banda 8 Segundos!

No domingo (22), ocorreu a Missa e a Passagem da Estandarte da Folia de Reis. E no período da noite o evento contou com a participação musical de Jonas Araújo e Banda, e logo em seguida, a apresentação de André Dias para o encerramento da festa.

A Prefeitura agradece a todos que auxiliaram na realização do evento e o apoio da Guarda Civil Municipal, da Defesa Civil de Aparecida, a equipe do SAMU, a Polícia Militar e demais autoridades que auxiliaram na segurança e bem-estar de todos durante os três dias de festa.

Abaixo, confira mais fotos da festa!

Fonte: Subsecretaria Municipal de Comunicação
23/01/2023