30 JUN 2022
Aprender a Aprender - Construindo Conhecimento
Arte Estagiária Pietra Guimarães
Um trabalho em equipe, a oportunidade de conhecer um ponto turístico de algum lugar do Continente Americano ou Europeu, gastando pouco e, ganhando muito, em conhecimento e desenvolvimento das competências sociemocionais.

Essa foi à oportunidade dos alunos dos 8º e 9º da Escola EMEF Professora Virgulina Marcondes de Moura Fázzeri, de desenvolverem excelentes trabalhos, neste 1º semestre de 2022 sob a orientação do professor de Geografia, Rogério Gonçalves Ribeiro.

A atividade proposta era escolher um “ponto turístico” de um país e construir uma maquete do mesmo, devolvendo aspectos de liderança, organização, divisão de tarefas, além do despertar da criatividade dos mesmos.

Os alunos tiveram a oportunidade de expor os trabalhos na escola e também, contar uma pouco desta experiência fantástica.
A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, parabeniza a equipe da Gestora Solange Amaral, o professor Rogério e todos os alunos pelos trabalhos apresentados.
E assim seguimos, vivenciando na prática, boa parte do currículo escolar sem estar sentado na cadeira.

Eu ❤ Aparecida!
Autor: Nazaré Soares