15 JUN 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL E DA MULHER
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
Pedágio de Conscientização: Prefeitura promove movimento pelo Dia Mundial contra a violência à pessoa idosa
CECON: Idosos realizam o Pedágio de Conscientização aos motoristas

Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, promoveu o “Pedágio de Conscientização” pelo Dia Mundial contra a violência à pessoa idosa, em frente ao Centro de Convivência da Melhor Idade – CECON.

O encontro iniciou por meio de uma roda de conversa educativa com os idosos, abordando os princípios de dignidade e respeito, e as orientações em casos de violência financeira, física, psicológica e/ou sexual.

Após a roda de conversa foi fornecido um café especial para os idosos e logo em seguida a entrega de panfletos por meio do “Pedágio de Conscientização”.  Como via principal foi utilizada a Rua Valério Francisco e com o apoio da Guarda Municipal de Aparecida os idosos puderam distribuir aos motoristas os panfletos sobre o movimento Junho Violeta e o direito do idoso.

O intuito é conscientizar a população e auxiliar nas denúncias para qualquer tipo de violência ou métodos ordinários que ferem os direitos civis da pessoa idosa.

15/06/2022
Pedágio de Conscientização - Dia Mundial contra a violência à pessoa idosa - 2022
Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção Social, promove movimento pelo Dia Mundial contra a Violência à pessoa Idosa