26 MAI 2022
PLANEJAMENTO E GOVERNO
Aparecida recebe um importante Selo!
Prezando pela honra, ética e dignidade, a Prefeitura de Aparecida recebeu o selo pela adesão ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (e-Prevenção).

Criado para que cada organização possa ser promotora da ética e da integridade, através da adesão ao PNPC o município reafirma seu compromisso com a sociedade, se mobilizando para aprimorar seus processos, reduzindo a margem para irregularidades e colocando em prática um plano de ações de combate à corrupção.

“O município já tem seus mecanismos de controle, porém o plano de ações do PNPC é muito mais abrangente e minucioso, ressaltando-se ainda que seus benefícios serão permanentes, uma vez que este é um desejo não apenas do Tribunal de Contas da União para com as prefeituras, mas da sociedade como um todo”

assinalou Marcelo Fiorelli, controlador interno da Prefeitura.

COMO FUNCIONA O PROGRAMA:

A metodologia do programa consiste na análise de cinco mecanismos, sendo eles prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento. Cada um é associado a um conjunto de práticas, normativos, documentos e atividades nos níveis operacionais, contribuindo para que o gestor tenha mais segurança em suas decisões.