20 FEV 2020
Nova Comunicação da Prefeitura de Aparecida
Departamento começa um novo trabalho na administração municipal

Nesta semana a prefeita Dina Moraes Moreira iniciou uma nova etapa no trabalho de Comunicação da Administração Municipal. O setor foi totalmente reestruturado após projeto aprovado pela Câmara Municipal. Hoje, o Departamento é formado por quatro profissionais, com graduação em Jornalismo. A proposta é desenvolver um novo formato de Comunicação, que atue em conjunto com os demais setores da Prefeitura para atender da melhor maneira possível os veículos de imprensa e, conseqüentemente, aperfeiçoar os canais de informação com a população de Aparecida.

Entre os objetivos do Departamento de Comunicação da Prefeitura descritos no projeto de reestruturação administrativa estão desenvolver a política de comunicação social do Poder Executivo, dirigir e coordenar a cobertura informativa e jornalística das solenidades e atos de caráter público do Prefeito e dos demais servidores, manter relacionamento com os veículos jornalísticos, publicitários e de relações públicas, respondendo a demandas destes veículos jornalísticos e solicitando cobertura publicitária dos atos relevantes da Administração Pública Municipal e dirigir e coordenar os trabalhos das Diretorias das Secretarias.

Integram a equipe de Comunicação da Prefeitura os jornalistas Eduardo Miranda, Luís Felipe, Bárbara Amaral e Larissa Diamantino. Cada um exercendo suas atividades em uma área específica, como Relações Públicas, mídias sociais, Marketing e audiovisual. Os critérios para a escolha dos novos colaboradores do setor foram o profissionalismo e conhecimento da área de atuação.

Os primeiros passos já estão sendo dados e o objetivo principal é fortalecer os canais de comunicação com os moradores da cidade de Aparecida. Para tanto, o Departamento vai utilizar de todos os mais que dispõe. Os principais são o site da própria Prefeitura e as mídias sociais, como Facebook e Instagram. A Comunicação também tem como meta atuar em parceria com a Ouvidoria do Município para encaminhar aos setores competentes as reivindicações da população e responder o quanto antes a estes questionamentos, dando a devida satisfação aos moradores da cidade.

Eduardo Miranda

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024