20 FEV 2020
GABINETE
Prefeita de Aparecida concede entrevista ao Jornal Regional e fala sobre projetos para a cidade
Dina Moraes Moreira comentou sobre a atual situação de Aparecida e projetos da Prefeitura

A Prefeita Dina Moraes Moreira concedeu nesta quinta-feira (20), entrevista ao Programa Jornal Regional, da Rádio Aparecida, e falou sobre a situação da cidade e os projetos da atual Administração Municipal, além de responder a questionamentos da população.

Reestruturação

Ciente dos problemas apontados pelos munícipes, a Prefeita destacou as mudanças pelas quais a atual gestão passou em sua equipe, ressaltando o objetivo de reorganizar a administração municipal em cada um dos setores, com projetos que já estão em andamento:

“Sabemos que essa gestão que represento começou efetivamente em dezembro. Tivemos um grande número de funcionários exonerados, ficamos com um grande déficit de mão-de-obra e precisamos abrir o concurso público que será realizado agora em março. Passamos por uma reestruturação nos cargos para poder iniciar com uma nova equipe. Tudo isso gera prejuízo para o andamento dos serviços públicos e agora que conseguiremos fazer um planejamento adequado e atender às reivindicações da população”, explicou Dina Moraes Moreira durante a entrevista.

“Minha missão na Prefeitura é colocar a casa em ordem. Ano passado conseguimos pagar dívidas em torno de R$ 57 milhões, conseguimos fechar o ano com um Superávit nas contas e cortar muitos contratos”, completou a Prefeita.

OperaçãoTapa-Buraco e recapeamento

Questionada sobre o elevado número de buracos presentes nas ruas de Aparecida, a Prefeita enfatizou que há projetos em andamento (como a Operação Tapa-Buraco) e outros a serem implantados para resolver tais problemas, como as ações de Recapeamento de alguns locais:

“As chuvas de janeiro e fevereiro  interferiram na Operação Tapa-Buraco, que as pessoas cobram muito e já está sendo feita. Muitas vezes o problema exige outro tipo de medida, sendo necessário fazer o recapeamento de algumas ruas, como já estamos planejando. A Solon Pereira é um exemplo. A Avenida será recapeada e ampliada até o Viaduto da Ponte Alta”, afirmou Dina Moraes Moreira.

Fiscalização de terrenos abandonados

A Prefeita também chamou a atenção para as ações de fiscalização feitas pela Administração Municipal, que tem notificado proprietários de terrenos abandonados na cidade:

“Uma reclamação recorrente é sobre os matos em terrenos. A Prefeitura notifica os proprietários dos terrenos, mas há muito descaso. Creio que, se cada munícipe fizer sua parte, em conjunto com a Prefeitura, as coisas irão melhorar”.

Inadimplência

Outro ponto importante levantado durante a entrevista foi a arrecadação de impostos e o alto índice de inadimplência na cidade de Aparecida, que acaba interferindo diretamente no balanço financeiro e consequentemente nos recursos disponíveis para a realização de melhorias no município:

“A Prefeitura também tem tido problemas no sentido da arrecadação. Nós já temos um projeto e iniciaremos a cobrança dos impostos que não vêm sendo pagos. Existe muita inadimplência e isso prejudica o andamento do nosso trabalho e o desenvolvimento do município”, detalhou a prefeita Dina Moraes Moreira.

Prefeitura e munícipes trabalhando juntos

Por fim, ela destacou a importância da participação dos munícipes e do trabalho em conjunto entre Prefeitura e cidadãos, para a resolução dos problemas apontados, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e para a criação de um ambiente cada vez melhor para os moradores:

“A comunidade deve trabalhar em conjunto com a Prefeitura, porque o benefício é para todos. Eu tenho muito cuidado em sempre chamar a comunidade e ouvi-la sobre as ações. Conto com o apoio da população para cumprir esta missão de colocar ordem na casa”,  finalizou a Prefeita, que também respondeu a diversos questionamentos individuais de ouvintes e se colocou à disposição para atender às reivindicações da população.

Luis Felipe Pereira

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024