05 JAN 2022
EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação abre inscrições para o ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir o Ensino Fundamental na idade apropriada, de acordo com a legislação, podem ter acesso a essa etapa da escolaridade por meio de cursos e avaliações por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As pessoas interessadas precisam ter mais de 14 anos para se inscrever nesta modalidade de ensino. As matrículas podem ser feitas a partir desta quinta- feira (06) nas escolas EMEF Comendador Salgado (para alunos com idade de 15 a 17 anos) e na EMEF Maria Aparecida da Encarnação (MAE) ( para alunos maiores de 18 anos).

É importante ressaltar, que a Rede Municipal de Ensino de Aparecida, oferece o Ensino Fundamental-Anos Finais aos alunos.
Os módulos de 6 meses cada, são equivalentes aos anos e séries do ensino regular. O curso conta com quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira.

Importante:
  • Na EMEF Comendador Salgado, as aulas acontecem durante o dia, das 13h00 às 16h30.

Serão aceitas matriculas de alunos com idade de 15 a 17 anos.

A escola estará aberta para as inscrições dos alunos, de segunda a sexta- feira, das 7h00 às 10h30, com retorno das 13h às 16h40.

Para efetuar a matrícula é necessário uma cópia da Certidão de Nascimento, um comprovante de residência, RG e o CPF dos responsáveis pelo aluno, a Carteirinha de Vacinação atualizada, uma foto 3X4 e o Histórico Escolar do aluno ou a declaração da ultima escola que estava matriculado.

• Já na EMEF Maria Aparecida da Encarnação (MAE), as aulas acontecem no período noturno, das 19h às 22h30.
 Serão aceitas matrículas de alunos com idade a partir de 18 anos.

A escola segue aberta para as inscrições dos alunos, de segunda a sexta- feira das 7h às 16h40.

É necessário  uma cópia da Certidão de Nascimento, um comprovante de residência, RG, CPF, a Carteirinha de Vacinação atualizada, uma foto 3X4 e o Histórico Escolar do aluno ou a declaração da ultima escola que estava matriculado para realizar a matrícula.

A Secretaria de Educação de Aparecida  incentiva e reforça, a todos, o quão é importante esta etapa de ensino, para quê, no futuro, possa conquistar o tão sonhado diploma do ensino superior.

Autor: Nazaré Soares