03 SET 2021
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
GCM de Aparecida realiza III treinamento de Nivelamento Tático Operacional
Foto Noticia Principal Grande
O III NITOP foi concluído com a entrega dos diplomas, que contou com a presença dos familiares e do Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito.Foto: Talita Galvão

Com intuito de treinar, capacitar e aprimorar as ações de segurança pública, a Guarda Civil Municipal de Aparecida realizou, do dia 30/08 a 02/09, o III Treinamento de Nivelamento Tático Operacional.

Durante quatro dias, intensos, de treinamento, os participantes tiveram a oportunidade de desenvolver habilidades e técnicas que são fundamentais nas diferentes formas de ocorrências atendidas pela GCM.

Essa é a terceira fez que a GCM realiza o curso na cidade e a primeira em que a formação é aberta para agentes de outros municípios. O treinamento, que este ano aconteceu na fábrica desativada “MADEPAR”, contou com a participação de agentes da Guarda Civil Municipal de Aparecida, Pindamonhangaba, Cruzeiro, Itapevi, Polícia Penal e Força Área Brasileira-FAB.

O III NITOP foi concluído com a entrega dos diplomas, que contou com a presença dos familiares e do Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito. Também estiveram presentes, o Secretário Interino de Segurança Pública e Trânsito, Carlos Ivo dos Reis Sales e o Comandante da Guarda Civil de Aparecida, Marcelo Bento.

Durante a abertura da formatura, o Prefeito de Aparecida destacou a importância do trabalho de quem dedica a própria vida para garantir a segurança da sociedade e reforçou os esforços, da Administração Municipal, para investir na GCM de Aparecida, instituição que realiza um trabalho efetivo na cidade.

Envolvidos pela satisfação de concluir o curso, e diante dos familiares, a emoção integrou o ambiente e a cerimônia, que foi finalizada com um coquetel.

E a Prefeitura de Aparecida, aproveita para saudar e parabenizar os participantes e todos os Guardas Civis Municipais que fazem parte da CGM de Aparecida. E reconhece neste dia 03 de setembro, data em que celebra o “Dia da Guarda Civil”, o quanto o trabalho da Guarda Municipal é fundamental para garantir mais segurança a população.

Autor: Talita Galvão
03/09/2021