30 AGO 2021
Aparecida recebe doação de alimentos da Polícia Rodoviária Federal
Os reflexos da grande corrente de solidariedade que envolveu Aparecida, em 2021, diante da grave crise socioeconômica que a cidade enfrentou com a Pandemia da Covid-19, ainda seguem fazendo a diferença na cidade.

A Polícia Rodoviária Federal, doou para Aparecida pouco mais de 4.000 kg de alimentos não perecíveis, distribuídos em cestas básicas.

A ação foi promovida por meio da Campanha Estrada Solidária. Entre os dias 30 de junho a 8 de agosto de 2021, as unidades da PRF de todos os estados e Distrito Federal (DF), incluindo postos, delegacias e superintendências, foram pontos de coleta para arrecadação de alimentos não perecíveis (arroz, óleo, feijão e macarrão).

A distribuição dos alimentos arrecadados pela Campanha Estrada Solidária, foi divulgada durante a cerimônia, em que o Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, esteve presente, no último dia 18 de agosto, em Brasília, data em que se comemorou o aniversário de 93 anos da PRF, completados no dia 24 de julho.

Além de Aparecida, os alimentos arrecadados serão entregues para as entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, programa vinculado à Casa Civil da Presidência da República.

Em Aparecida, os alimentos doados pela PRF serão distribuídos para as famílias dos bairros mais vulneráveis. Essa já é quarta vez que o Fundo Social de Solidariedade de Aparecida, faz a distribuição de alimentos, desta vez, priorizando as famílias mais carentes. Nos três primeiros meses a distribuição foi feita de forma consecutiva para toda a cidade.

Autor: Talita Galvão
30/08/2021
Aparecida recebe doação de alimentos da Polícia Rodoviária Federal

A ação foi promovida por meio da Campanha Estrada Solidária.