30 AGO 2021
Campanha incentiva o aleitamento materno

Em 2017 a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lançou oficialmente uma campanha social para promover a conscientização da importância que o leite materno tem na alimentação dos primeiros anos de vida dos bebês.

A cor escolhida para campanha remete a ideia "padrão ouro de qualidade" do alimento, portanto, o "Agosto Dourado" lembra e reforça o quanto é essencial  estimular a amamentação.

O Ministério da Saúde recomenda amamentação até os 2 anos de idade ou mais e, de forma exclusiva, nos seis primeiros meses de vida. Afinal, a forma de proteção mais econômica e eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil é o leite materno, que é a melhor fonte de nutrição para bebês. Ainda segundo o Ministério da Saúde, o leite materno é  capaz de reduzir em até 13% os índices de mortes de crianças menores de cinco anos.

Por isso a Prefeitura de Aparecida incentiva e recomenda as mamães, principalmente às de primeira viagem, sobre a importância do leite materno a respeito da saúde do seu bebê.

O leite materno protege as crianças de doenças como a diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.

Apoie. Juntos pela Amamentação!