04 MAR 2020
GABINETE
DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO
Celebrada em 170 países desde 1968!

Praticada em todas as religiões existentes no mundo, a oração é um ato de conversar com o divino, a fim de, ativar uma ligação espiritual. A data é celebrada em 170 países desde o século XIX com um grupo de mulheres cristãs dos Estados Unidos e Canadá. Segundo a história, o objetivo era conscientizar as pessoas de que o ato ia além de proferir palavras, mas também agir efetivamente no auxílio de causas sociais.

Após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), diversas associações femininas se uniram para fazer um dia especial onde se orasse por todos aqueles que necessitavam, porém, mãos humanas não podiam solucionar o problema. No Brasil, o Dia Mundial da Oração começou a ser celebrado a partir de 1938 por um grupo de cristãos da Igreja Presbiteriana.

Você sabia?

De acordo com a REVISTA VIDA E SAÚDE, Cientistas da Universidade Duke confirmaram que a oração pode influenciar a capacidade orgânica de enfrentar doenças. E quem nunca ouviu os mais velhos dizerem que quem canta, 'reza' duas vezes? Pois é, os mesmos cientistas comprovam que quando a pessoa ora ou canta músicas religiosas, é fortalecido o lobo frontal, parte do cérebro que ativa o sistema imunológico. Segundo o estudo, a pessoa que tem fé vive 25% mais que os descrentes.

Larissa Diamantino

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024