01 JUL 2021
DEFESA CIVIL
Defesa Civil de Aparecida recebe investimento para novos equipamentos

Aparecida foi contemplada com equipamentos como botes, tendas, geradores, os recursos do investimento chegam a R$ 100 mil. Além do kit de aparelhamento, a Defesa Civil do Município vai receber uma viatura. O anúncio, que contou com a presença do Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito e o Coordenador da Defesa Civil  da cidade, Allan Siqueira, foi feito no  Palácio dos Bandeirantes pelo Governo do Estado.

A Defesa Civil é o órgão responsável por prevenir e socorrer pessoas em situações de desastres. Na opinião do Prefeito Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, garantir boas condições de trabalho a Defesa Civil é essencial. “Aparecida conta com uma equipe muito engajada, e agora somado a bons investimentos, que são importantes e necessários, não tenho dúvidas que o trabalho da Defesa Civil, da nossa cidade, vai ficar ainda mais efetivo”.

Para o Coordenador da Defesa Civil da cidade, Allan Siqueira, o investimento vai possibilitar que seja intensificado o trabalho, principalmente, nos lugares de difícil acesso. “Recebemos com alegria a notícia de que Aparecida foi contemplada com o investimento. Vai possibilitar que a Defesa Civil acesse lugares mais remotos que hoje temos dificuldades para chegar. Não tenho dúvidas que vai melhor muito a qualidade de Trabalho da Defesa Civil de Aparecida”, destacou o coordenador.

Segundo informações do próprio Governo de São Paulo a entrega do kit e da viatura vai ocorrer no segundo semestre deste ano.

Autor: Talita Galvão