05 MAR 2020
GABINETE
Prefeitura de Aparecida começa a distribuir carnês de taxas e impostos municipais
No fim de semana haverá plantão para retirada do IPTU 2020

Começaram a ser entregues nesta semana os carnês para pagamento da taxa de fiscalização e Imposto sobre Serviços (ISS). Tanto a taxa de fiscalização como o ISS tem vencimento no dia 10 de março, com desconto de 10% no pagamento em quota única. O pagamento deve ser feito exclusivamente na Caixa Econômica Federal e nas lotéricas. A entrega está sendo feita no domicílio fiscal dos contribuintes. Porém, os carnês também já estão disponíveis no site da Prefeitura. Nesse caso, é necessário que o contribuinte tenha o CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica) cadastrados na Prefeitura.

Em relação ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano, a Prefeitura já recebeu os carnês, que também começam a ser entregues ainda nesta semana. O vencimento do IPTU é no dia 15 de março, com desconto de 10% para pagamento em quota única. Para facilitar a retirada dos carnês, a Prefeitura fará um plantão no próximo fim de semana. No sábado, dia 07, e no domingo, dia 08, funcionários da administração municipal vão atender excepcionalmente para fazer a entrega dos carnês, no Paço Municipal, das 09h00 às 15h00. A Secretaria Municipal da Fazenda pede aos contribuintes que levem o carnê do ano anterior, com o número de inscrição, para impressão da 2º via. Os carnês do IPTU deste ano também já estão disponíveis no site.

Os carnês da Taxa Ambulante serão entregues na sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, que fica na Avenida Papa João Paulo II, 287 – CAT. O atendimento é feito das 09h00 às 18h00, nos dias de semana. Também haverá plantão neste sábado, dia 07, das 09h00 às 15h00. O vencimento da taxa do comércio ambulante é no dia 25 de março.

Eduardo Miranda

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024