Cinco da manhã, despertador toca, levanto com cuidado para que ele possa dormir por mais alguns minutos. Um banho rápido - matutando a melhor roupa. Conforme o meu humor, é claro -... O caminho do quarto até a cozinha é recolhendo a ‘baguncinha’ do dia anterior. Na preparação do café da manhã, observo que tem louça nova pra limpar na pia. A hora passa e além da louça e o café, já separo algumas roupas do cesto para lavar - ele acaba de levantar e as crianças ainda dormem -.
Com o café pronto e a pia limpa, é hora de pentear o cabelo - havia me esquecido -, em seguida preciso acordar as crianças - afinal, eles demoram a se arrumar e não podem se atrasar -. Ele toma o café e segue para o trabalho.
No quarto, a cama precisa ser arrumada. As crianças estão prontas e eu ainda preciso terminar de me arrumar, separar as peças de roupas grandes das pequenas para lavar – quando voltar do trabalho -, lavar a louça do café, levar as crianças na escola e tomara que hoje eu não me esqueça de nada. No trabalho, algumas piadas sobre minha aparência cansada iniciam a segunda parte da minha manhã.
No Dia Internacional da Mulher, parabenizamos todas as mulheres que multiplicam suas manhãs. Feliz Mulher!