09 MAR 2020
GABINETE
Prefeitura de Aparecida faz licitação para merenda servida nas escolas e creches
A compra é destinada a carne e hortifrutigranjeiros

A atual gestão da prefeita Dina Moraes Moreira, sempre preocupada com a transparência e responsabilidade com o município, marcas da administração, informa a população que já encaminhou a abertura do processo de licitação para a compra de carne, incluída na merenda escolar oferecida aos alunos da rede municipal de ensino. A Prefeitura chegou a lançar o edital em fevereiro, mas precisou cancelar o pregão, respeitando a legalidade do processo. A  nova licitação foi aberta hoje pela Prefeitura e o pregão acontece no dia 20 de março, às 15h00.

Em relação aos hortifrutigranjeiros, a licitação já foi aberta e o pregão presencial está marcado para o próximo dia 19 de março. Ou seja, a Prefeitura também espera concluir esse processo na semana que vem com a compra de todos os gêneros alimentícios que compõem a merenda.

A Prefeitura esclarece que o atraso na abertura das licitações para a compra de carne e hortifrutigranjeiros ocorreu devido a falta de credibilidade, herdada da administração anterior, junto aos fornecedores. O setor de licitação confirmou que está desde o começo do ano tentando fazer as compras, mas não estava conseguindo em razão da demora dos fornecedores em realizar a cotação de preços dos produtos.

O secretário municipal da Educação, Luiz Paulo da Cruz, garante que, apesar dos processos de compra desses produtos ainda em andamento, os alunos da rede municipal de ensino estão recebendo normalmente a merenda. As refeições atendem hoje cerca de 8 mil alunos das creches, escolas de ensino fundamental e médio, EJA (Educação de Jovens e Adultos), APAE e filantrópicas. Segundo ele, são oferecidas por dia 4 refeições nas creches e nas unidades de tempo integral. “Nenhuma criança está sem merenda”, garante o secretário da Educação.

Eduardo Miranda

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024