Ir para o conteúdo

Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020
Acompanhe
facebook
instagram
Prefeitura de Aparecida
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
26
26 OUT 2020
SAÚDE
Campanha de vacinação se encerra esta semana em Aparecida
PROCESSANDO ÁUDIO
Até 20 doenças podem ser prevenidas em crianças de até 14 anos

As campanhas de vacinação contra a poliomielite, sarampo e multivacinação se encerram nesta semana na cidade de Aparecida. O objetivo é atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos de idade, reforçar a proteção contra paralisia infantil (pólio) nos menores de 5 anos e prevenir os adultos de 20 a 49 anos contra o sarampo. Todas as campanhas seguem até o dia 29 de outubro, isso porque dia 30 (sexta-feira) será ponto facultativo em virtude do Dia do Servidor Público.

Os postos de saúde do município estarão abertos das 8h às 11h (vacinação da pólio e multivacinação) e das 13h às 16h (sarampo), de segunda a quinta-feira. 

Prevenção ampliada

Além da campanha contra a poliomielite, também está sendo realizada campanha de multivacinação focada na atualização de carteiras vacinais de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. Segundo a Secretaria de Saúde de Aparecida, a finalidade é que as pessoas nessa faixa etária recebam doses de vacinas importantes e que podem estar pendentes.

No total, estão sendo oferecidas 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A.

Além disso, neste ano, também passou a integrar o SUS uma nova vacina, já inserida na campanha: Meningo ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

COVIDIS (4)

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa
VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria de Saúde
Rua Professor José Borges Ribeiro, 167
CEP: 12570-000
Segunda-feira a Sexta-feira das 09h às 18h
brasao_rodape
Acompanhe nossos Canais Oficiais
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia