06 OUT 2020
Pais decidem pelo não retorno das aulas presencias em 2020
Consulta Pública ouviu mais de cinco mil pessoas no mês de setembro

Entre os dias 16 e 25 de setembro, a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Aparecida realizou uma consulta pública com pais e/ou responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino durante a entrega da 4ª edição do Kit Merenda em Casa.

A consulta queria saber a opinião dos pais e/ou responsáveis sobre um possível retorno das aulas no formato presencial ainda em 2020. Todos os funcionários das unidades escolares do município também participaram da consulta. E a decisão foi pelo não retorno neste ano, mantendo-se as aulas remotas até o fim do período letivo.

No total, 5351 pessoas responderam ao questionário. Dessas, 91% disseram ser contrárias ao retorno das aulas presenciais e 9% disseram ser favoráveis.

Entre os funcionários (total de 571), a opção da grande maioria foi pelo não retorno, sendo que 98% responderam ser contrários e 2% responderam ser favoráveis.

Já entre os pais e/ou responsáveis (total de 4780), a opção também foi pelo não retorno, mas com uma margem menor, 90% disseram ser contrários ao retorno e 10% disseram ser favoráveis.

A Prefeitura Municipal de Aparecida já emitiu decreto em que confirma o não retorno das aulas presencias neste ano.

Dados Consulta Pública - Retorno às aulas 2020

9 (2)