13 MAR 2020
Os preparativos finais para a Festa de São Benedito
Igreja ganha nova pintura para os festejos em louvor ao Santo

Faltando um mês para o início da Festa em Louvor a São Benedito, em Aparecida, a Igreja ganha nova pintura. O trabalho está sendo finalizado. Ainda resta a substituição das redomas que envolvem Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos. As peças feitas de acrílico e madeira, que se deteriorou com o tempo, vão ser trocadas por vidros, que já foram encomendados. A Rainha da Festa deste ano, Maria Helena Ramalho de Campos Malta, disse que também faltam alguns retoques na frente da Igreja.

Maria Helena falou sobre as cores escolhidas. Segundo ela, o branco retrata a Ressurreição de Jesus, lembrando que a programação litúrgica da Festa tem início no Domingo de Páscoa, dia 12. Além disso, é a cor da camélia, flor que foi símbolo da Abolição. Já o azul, é uma homenagem ao Manto de Nossa Senhora Aparecida. A Rainha da Festa de São Benedito 2020 destacou que Nossa Senhora abençoou o trabalho dela e do marido, o Rei da Festa, Marcos Augusto Gonçalves Malta, durante todo o ano de preparação para esse grande momento em louvor ao Santo Negro.

A Rainha de uma das mais tradicionais festas religiosas do Brasil convidou todos os fiéis e devotos para os festejos que tem início no próximo dia 12 de abril. Ela também lembrou que na próxima terça-feira vai acontecer a missa de envio, no espaço Felício Goussain, às 19h00, logo após o terço dentro da Igreja de São Benedito, marcado para as 18h30.

A 111º Festa em Louvor a São Benedito em Aparecida tem como tema “São Benedito, virtude e compromisso com a vida” e lema “Ele nos ensina a ter misericórdia e compaixão”.  A novena começa no Domingo de Páscoa, às 19h00. A cada dia da novena, haverá um gesto concreto, com a doação de alimentos pela comunidade. No primeiro dia, será macarrão.

Eduardo Miranda

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024