23 JUL 2020
DEFESA CIVIL
Defesa Civil de Aparecida realiza treinamento contra queimadas
A ação acontece em tempos de estiagem para aprimorar as habilidades dos agentes

Na tarde desta quinta-feira (23), a Defesa Civil de Aparecida realizou treinamento de combate a incêndios. O órgão tem trabalhado em apoio ao Corpo de Bombeiros para atendimento de ocorrências dentro de residências e regiões de mata. De acordo com o tenente Oliveira, o treinamento tem o objetivo de fazer uma reciclagem da equipe no combate a incêndios em cobertura vegetais.

“Nós fazemos esse treinamento, todos os anos, entre os meses de maio a julho, com toda a região do Vale do Paraíba, porém em função da Pandemia, as ações estão sendo feitas de duas formas, a parte teórica é online e a prática acontece em cada município, para que não haja aglomeração e possível proliferação do coronavírus”, afirma o tenente Oliveira.

Em tempos de estiagem, o treinamento é recomendado pela Defesa Civil Regional, uma vez que a região Vale Paraibana é rica em áreas de vegetação extensa, o que contribui para o período de queimadas. No treinamento de hoje sete agentes participaram da ação prática, que aconteceu no bairro Jardim Paraíba.

Com o foco em possíveis incêndios dentro de residências ou áreas de mata, a reciclagem da equipe contribui para a segurança dos munícipes de Aparecida, além de aprimorar as habilidades dos agentes no que diz respeito ao combate à incêndios.

Fonte: Larissa Diamantino - Assessoria de Comunicação e Imprensa