30 JUN 2020

É com grande pesar que a Prefeitura de Aparecida lamenta o falecimento do vereador Wadê Pedroso (PL), ocorrido na manhã nesta terça-feira (30). O vereador estava internado na Santa Casa de Misericórdia da cidade.

“É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso grande amigo Wadê, que agora, junto ao Pai irá interceder por nós e servirá de exemplo eternamente como um herói que venceu seus próprios limites para cumprir a missão de servir”, Dina Moraes Moreira, prefeita de Aparecida.

Histórico

Wadê iniciou sua história na política da cidade em 1996, quando ocupou o cargo de vereador. Em 2000, o vereador foi eleito pelo PFL, com 1.724 votos, sendo o mais votado em Aparecida. Desta forma, assumiu a presidência por um ano e em 2002 candidatou-se ao cargo de Deputado Estadual. Chegou a ser vice-prefeito e foi secretário de Esportes e Lazer. Pelo atual partido, Wadê Pedroso voltou ao Legislativo em 2008, sendo reeleito pelos dois mandatos seguintes.

Seu principal foco era lutar pela inclusão no município de Aparecida, pois vivenciava os desafios de ser cadeirante em uma sociedade sem estrutura, na época. Além disso, Wadê era conhecido por ajudar famílias, consideradas vulneráveis, quando a necessidade era ter acesso a um medicamento.

Sepultamento

O velório acontece no Salão Nobre do Paço Municipal, que está situado na Rua Professor José Borges Ribeiro, nº 167, das 11h30 às 13h30, com entrada controlada e uso obrigatório de máscara.

wade-pedroso

Fonte: Larissa Diamantino - Assessoria de Comunicação e Imprensa