22 JUN 2020
COVID-19
Secretaria de Educação iniciará segunda etapa de entrega do kit de merenda escolar
Com nova metodologia, a distribuição será iniciada nesta quarta-feira (24)

Nesta primeira semana, o benefício será entregue aos alunos da Educação Infantil, incluindo creches, EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e também as escolas de período integral. Os pais ou responsáveis pelos estudantes matriculados nestas unidades escolares (listadas no cronograma apresentado ao fim da matéria) deverão retirar o kit nesta quarta-feira (24), data oficial de entrega, das 14h às 18h.

Para os que não puderem comparecer às escolas na data estabelecida, haverá ainda a opção de retirar o kit merenda na quinta-feira (25), das 9h às 18h, ou ainda na sexta-feira (26), das 9h às 14h.

“Cabe lembrar que estamos adotando este modelo em virtude dos componentes de hortifruti presentes no kit merenda, para evitar que sejam perdidos. Por isso pedimos aos pais e responsáveis que fizeram a adesão ao kit, que acompanhem o cronograma e realmente compareçam às unidades escolares nas datas estabelecidas para retirá-lo, evitando qualquer tipo de desperdício nesta situação de dificuldade que vivemos”, explica o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Luiz Paulo da Cruz.

Na próxima quarta-feira (1), será a vez dos alunos das escolas de Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) receberem o kit merenda. A entrega ocorrerá nos mesmos moldes e horários da Educação Infantil, com a oportunidade de retirada na quinta (2) ou sexta-feira (3) para aqueles que não puderem realizá-la na data oficial (quarta-feira).

O secretário de Educação reforça que a nova disposição de datas e horários busca evitar aglomerações e riscos à saúde de pais, alunos e funcionários das escolas. Ele também pede que os interessados em receber o kit merenda que não realizaram seu cadastro durante a primeira etapa de entrega, entrem em contato com a unidade escolar em que seus filhos estão matriculados.

A ideia de espaçar esses horários, é que os kits possam ser retirados com tranquilidade, evitando aglomerações e riscos para a saúde [...] É importante lembrar que aqueles pais que não manifestaram o desejo de receber o kit merenda na primeira entrega e queiram recebê-lo neste momento, que procurem a unidade escolar em que seus filhos estão matriculados, que entrem em contato por telefone e informem a opção por aderir ao benefício”, reitera.

Confira o cronograma completo da segunda etapa de entrega do kit merenda:

20200622_124657_0001

20200622_124657_0002

Fonte: Luis Felipe Pereira - Assessoria de Comunicação e Imprensa
22/06/2020
Após um elevado número de adesão durante o primeiro mês de entrega, a Secretaria de Educação de Aparecida dará início, nesta quarta-feira (24), à segunda etapa de distribuição do kit merenda para os alunos da rede municipal de ensino. Com o intuito de evitar possíveis desperdícios de alimentos perecíveis do setor de hortifruti, a SEMEEC (Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura), optou por realizar algumas mudanças da metodologia de entrega.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024