18 MAI 2020
Rede municipal de ensino reforça ensino na quarentena
Fotos Pires do Rio - kit merenda
O intuito é enviar material de apoio para a educação a domicílio, na falta da internet.

A secretaria de Educação, Esporte e Cultura iniciou na última semana, a entrega de kit merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, devido à Pandemia do novo coronavírus. Junto ao kit, os alunos também puderam ter acesso ao material de reforço escolar, já que os professores não estão presentes todos os dias, como de costume, para explicar as atividades.

Na “EMEF Pires do Rio”, por exemplo, os alunos levaram além do kit merenda escolar e o livro de atividades escolares, um kit didático para reforçar e deixar divertido o aprendizado. Alunos do 6º ao 9º ano receberam o material do São Paulo Faz Escola, apenas, para as disciplinas de Português e Matemática. De acordo com a direção da escola, o conteúdo é relativo ao 1º bimestre e tem o objetivo ajudar alunos com dificuldade de acesso à internet. Os estudantes do 1º ao 5º receberam o material EMAI e Ler e Escrever, também com o mesmo objetivo.

Nas escolas da rede municipal de ensino de Aparecida, diretores e diretoras de cada ambiente também distribuíram materiais, feitos a mão, em formato de jogos e dinâmicas, para que o aprendizado possa sair do papel e integrar os pais aparecidenses ao cotidiano dos filhos. Os materiais didáticos, São Paulo Faz Escola e EMAI & Ler & Escrever, são fornecidos pelo Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de melhorar o ensino a domicílio e facilitar o aprendizado.

Fonte: Larissa Diamantino - Assessoria de Comunicação e Imprensa
Local: Aparecida / SP
08/05/2020
Prefeitura inicia entrega do kit merenda

Alunos de cinco escolas da rede municipal de ensino de Aparecida receberam o benefício nesta sexta-feira (8).

22/04/2020
Juntos contra o Coronavírus - Educação, Esporte e Cultura
Mesmo em quarentena, a Secretaria de Educação tem sido presente na vida dos alunos. O Secretário de Educação, Luiz Paulo, tem um recado pra você.