05 MAI 2020
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura de Aparecida organiza espaço para evitar aglomerações no centro da cidade
Nesta terça (5), 100 cadeiras foram colocadas na Praça Dr. Benedito Meirelles, com o objetivo de solucionar o problema de aglomerações no local

A pandemia do novo coronavírus tem refletido de forma direta nas atividades comerciais e causado grande impacto na economia de todo Brasil. Em busca do auxílio emergencial disponibilizado pelo governo, cidadãos têm formado extensas filas em agências bancárias da Caixa Econômica Federal espalhadas por diversas cidades.

Com o intuito de evitar possíveis aglomerações na região central do município e proporcionar acomodações mais confortáveis aos moradores que buscam o auxílio financeiro, a Prefeitura de Aparecida organizou, nesta terça-feira (5), um espaço com 100 cadeiras na tenda localizada na Praça Dr. Benedito Meirelles (a popular Praça São Benedito). Obedecendo a distância mínima de 1,5 m, os assentos oferecem, além de comodidade, mais segurança aos munícipes no local.

Para melhor atender a população que precisa comparecer à agência bancária, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) realizou uma limpeza no espaço da Praça, que posteriormente passou a receber as cadeiras.

É importante reforçar aos moradores a importância de permanecer em casa durante a quarentena, com exceção de casos em que haja necessidade.

Fonte: Luis Felipe Pereira - Departamento de Comunicação