20 MAR 2020
OBRAS E URBANISMO
Câmara Municipal de Aparecida aprova projeto de lei sobre o uso de recursos do Pré-sal
Aparecida recebeu cerca de R$ 1 milhão repassado pelo Governo Federal para integrar o Orçamento Municipal.

Foi aprovado pelos vereadores de Aparecida, nesta semana, o projeto que autoriza a cidade utilizar de recursos do leilão de campos do pré-sal, no valor de R$ 1.162.591,39, para obras de infraestrutura. O investimento será destinado para calçamento e pavimentação.

De acordo com o departamento de obras da Prefeitura, o próximo passo é a abertura de licitação para realização dos serviços nos seguintes locais: Rua Itapitanga, Rua Pedro Maria Filippo e no bairro Santa Rita. As obras de infraestrutura contemplam drenagem pluvial e pavimentação.

Além do valor leiloado à nossa Região, a Administração Municipal de Aparecida vai investir R$ 496.621,15 e R$ 8.378,85 em obras de manutenção. A autorização foi dada por unanimidade pelo Poder Executivo para a criação de Crédito Adicional na modalidade Especial de “superávit financeiro” e “excesso de arrecadação” dos respectivos valores, conforme apurado no Balancete Analítico de dezembro de 2019 e apurado em extratos de investimentos financeiros mensais, também do ano anterior.

Os serviços de manutenção e recapeamento, que já começaram com a Operação tapa-buraco, serão realizados nas ruas, Filippo (Vila Mariana), João Aprígio Costa (Santa Terezinha), Maria Aparecida Garcia dos Reis (São Francisco), Joaquim Garcia dos Reis (São Francisco), Benedito Garcia dos Reis (São Francisco) e Avenida Júlio Prestes, no bairro Ponte Alta.

Larissa Diamantino

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024