Durante o mês de março, a Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo, realizou uma reunião junto a Empresa Vallenge Consultoria, Projetos e Obras LTDA, que foi contratada para fins de solução na redução de riscos existentes no município.
Durante a reunião foi apresenta soluções construtivas de retaludamento, contensão e drenagem nas áreas com possibilidade de escorregamento.
De acordo com a Lei Federal 12.608/2012, o Plano Municipal de Redução de Riscos estabelece aos municípios a responsabilidade no estudo de áreas de risco. Diante disso, a Prefeitura vem tomando medidas para apresentar soluções construtivas e reduzir problemas que podem acontecer em cada local, como enchentes, deslizamentos e quedas de barrancos.
No total, temos sinalizadas 16 áreas de riscos, caracterizada como escorregamento, destas mencionadas estão classificadas como 06 de risco alto, 09 em monitoramento e 01 de risco muito alto, entre os bairros São Francisco, Aroeira e São Roque.
A partir da reunião realizada no dia 07 de março, foi definido a realização dos projetos que assim entregues serão executadas as obras neles descritas. Nesta mesma data, foi discutido sobre a questão da Regularização Fundiária na Rua Benedito Garcia dos Reis do Bairro São Francisco, onde prevê a segurança e a titularidade do imóvel.