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Atualizado em: 02/06/2022 às 17h26
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PORTARIA Nº 259, 02 DE JUNHO DE 2022
Assunto(s): Sindicância Administrativa
Em vigor
Ementa Determina à instauração de Sindicância Administrativa nº 009/22 para apurar os motivos e responsabilidades referentes ao acidente ocorrido no dia 16.03.2022 com o veículo VW/Kombi (Placa DBS8831) da Prefeitura Municipal, conduzido pelo Servidor Público Municipal, Sr. P. H. O. B – matrícula nº 9** - além do ressarcimento solicitado pelo Protocolo nº 1239/2022 ao Sr. R. DOS S. R. em decorrência dos danos causados pelo acidente em questão e dá outras providências.
CONSIDERANDO o Protocolo nº 1239/2022, contendo 18 (dezoito) páginas, datado de 04.04.2022, de autoria da Sra. R. A. F. DE P. (esposa do Sr. R. DOS S. R.), solicitando o ressarcimento a Prefeitura Municipal por conta do acidente ocorrido com veículo oficial VW/Kombi (Placa DBS8831), devido aos gastos médicos e reparos com a motocicleta danificada no acidente;
CONSIDERANDO o despacho da Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania, realizado no verso do Protocolo nº 1239/2022, datado de 30.05.2022, solicitando a abertura de procedimento administrativo para apuração dos fatos;
CONSIDERANDO o Boletim de Ocorrência nº AQ5991-1/2022, datado de 16.03.2022, assinado digitalmente pela Comandante da Polícia Civil de Aparecida, no qual consta o histórico do BO e as demais informações dos envolvidos;
CONSIDERANDO o orçamento (nº do documento 7565) no valor de R$ 1.841,12 (mil reais, oitocentos e quarenta e um reais e doze centavos), emitido na data de 25.03.2022 pela empresa G. G. C. DE M. LTDA, necessários para o reparo dos danos causados na motocicleta pelo acidente;
CONSIDERANDO o Boletim de Ocorrência nº 128/2022, datado de 16.03.2022, de autoria da Guarda Municipal de Aparecida;
CONSIDERANDO a cópia do raio-x do I. S. R. M. D.;
CONSIDERANDO o recibo do Pronto Atendimento da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Lorena, datado de 22.03.2022, informando o recebimento do valor de R$ 517,97 (quinhentos e dezessete reais e noventa e sete centavos) referente ao atendimento (nº 1495760) de urgência e emergência prestado ao Sr. R. DOS S. R.;
CONSIDERANDO a Fatura Individual, datada de 21.03.2022, referente ao atendimento nº 1495760, com o resumo da conta no valor de R$ 517,97 (quinhentos e dezessete reais e noventa e sete centavos);
CONSIDERANDO o Receituário fornecido pela Santa Casa de Misericórdia de Aparecia e o Atestado Médico, datado de 16.03.2022, em nome do Sr. R. DOS S. R., informando a necessidade de 60 (sessenta) dias de repouso devido à lesão no tornozelo esquerdo em acidente automobilístico;
CONSIDERANDO as cópias das notas fiscais, datadas de 03.04.2022, no valor de R$ 224,81 (duzentos e vinte e quatro reais e oitenta e um centavos) e R$ 81,09 (oitenta e um reais e nove centavos), respectivamente, referente à compra de medicamentos;
CONSIDERANDO o Receituário de Controle Especial e o Receituário, datado de 03.04.2022, ambos fornecidos pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Lorena;
CONSIDERANDO o Receituário Médico e o Relatório Médico, ambos datados de 16.03.2022, fornecidos pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Lorena;
CONSIDERANDO o Receituário de Controle fornecido pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Lorena e a cópia do cupom fiscal eletrônico, datado de 24.03.2022, no valor de R$ 32,00 (trinta e dois reais), referente à compra de medicamento;
CONSIDERANDO o Recibo no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) devido a consulta médica ortopédica e o Receituário de Controle Especial, ambos datados de 24.03.2022, de autoria da I. C. M. I. LTDA;
CONSIDERANDO o Protocolo de Entrega de Exames do I. S. R. M. D., com cópia do pagamento no débito no valor de R$ 70,00 (setenta reais), alem do cupom fiscal eletrônico, datado de 18.03.2022, no valor de R$ 33,00 (trinta e três reais), referente à compra de medicamento;
CONSIDERANDO a cópia da nota fiscal, datada de 17.03.2022, no valor de R$ 281,90 (duzentos e oitenta e um reais e noventa centavos), referente a compra de medicamentos e da Guia de Referência fornecida pela datada de 16.03.2022, com o agendamento para o dia 22.03.2022;
CONSIDERANDO as cópias das notas fiscais, datada de 23.03.2022, no valor de R$ 119,60 (cento e dezenove reais e sessenta centavos) e datada de 16.03.2022, no valor de R$ 31,64 (trinta e um reais e sessenta e quatro centavos), referente à compra de medicamentos;
CONSIDERANDO o Parecer da Procuradoria Geral do Município, exarado pelo Subprocurador J. F. J., datado de 30.04.2022, encaminhando o expediente para a abertura de procedimento administrativo necessário à apuração dos fatos apresentados além do esclarecimento sobre a responsabilidade pelo acidente;
CONSIDERANDO o Decreto Municipal nº 4.837/2021, que dispõe sobre a apuração disciplinar e estabelece procedimentos e competências para os fins da atividade correcional e disciplinar no âmbito público do município de Aparecida;
LUIZ CARLOS DE SIQUEIRA, Prefeito Municipal da Estância Turístico-Religiosa de Aparecida, no uso de suas atribuições legais,
R E S O L V E:
Art 1º
- Determinar à instauração de Sindicância Administrativa nº 009/22 para apurar os motivos e responsabilidades referentes ao acidente ocorrido no dia 16.03.2022 com o veículo VW/Kombi (Placa DBS8831) da Prefeitura Municipal, conduzido pelo Servidor Público Municipal, Sr. P. H. O. B – matrícula nº 9** - além do ressarcimento solicitado pelo Protocolo nº 1239/2022 ao Sr. R. DOS S. R. em decorrência dos danos causados pelo acidente em questão.
Art 2º - O presente Processo será instruído pela Comissão Permanente Disciplinar, constituída pela Portaria Nº 305/2021, de 31 de março de 2021 tendo em vista as peculiaridades do assunto quanto à matéria, competência e jurisdição.
Art 3º - Fica autorizado o Presidente da Comissão Especial constituída pela Portaria Municipal nº 305/2021 a requisitar junto às Secretarias Municipais, órgãos e divisões da Prefeitura Municipal, todos e quaisquer documentos que sejam imprescindíveis, necessários e guardem relação de causalidade ou correlação com os fatos reportados nos documentos e nesta Portaria de instauração de sindicância.
Parágrafo Único – Fica ainda autorizado à realização de oitivas com todos os funcionários, sejam eles estagiários, menores-aprendizes, servidores concursados ou comissionados, que estavam envolvidos no acidente, em especial do GCM G. C. G. que foi o condutor da ocorrência que compareceu junto a Delegacia, para tentar esclarecer o ocorrido.
Art 4º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE. AFIXE-SE. CUMPRA-SE.
Aparecida, 02 de junho de 2022.
LUIZ CARLOS DE SIQUEIRA
Prefeito Municipal
Registrada e Publicada na Secretaria Municipal de Planejamento e Governo em 02 de junho de 2022.
Mayara Figueiredo
Secretário Municipal de Planejamento e Governo
Autor
Executivo
* Nota: O conteúdo disponibilizado é meramente informativo não substituindo o original publicado em Diário Oficial.
Atos relacionados por assunto
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Ato Ementa Data
PORTARIA Nº 599, 03 DE NOVEMBRO DE 2025 Determina à abertura de Sindicância Administrativa nº 019/25 para averiguação e possível apuração de responsabilidades acerca das razões que levaram o freezer da Unidade Escolar V. L. B. a ficar desligado acarretando no descarte de 19,5 kg de carne e dá outras providências. 03/11/2025
PORTARIA Nº 499, 03 DE SETEMBRO DE 2025 Determina a tomada de providências para reforçar os mecanismos de conformidade administrativa, após a apuração da Sindicância Administrativa nº 011/2025. 03/09/2025
PORTARIA Nº 495, 02 DE SETEMBRO DE 2025 Determina à abertura de Sindicância Administrativa nº 016/25 para averiguação e apuração de responsabilidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo conforme TC-006607.989.24-1 – ref. projeto de reestruturação e reforma da Escola Chagas Pereira – além da verificação da não entrega da Planilha Orçamentária para a realização de Processo Licitatório, e dá outras providências. 02/09/2025
PORTARIA Nº 488, 29 DE AGOSTO DE 2025 Determina à abertura de Sindicância Administrativa nº 015/25 para apuração da responsabilidade e a devida identificação do condutor do ônibus escolar envolvido em acidente ocorrido no dia 11.06.2025, além do reparo dos danos causados no veículo da Servidora Pública Municipal, Sra. A. L. M. DE C. solicitado pelo Protocolo nº 2456/2025 causados pelo acidente em questão e dá outras providências. 29/08/2025
PORTARIA Nº 475, 20 DE AGOSTO DE 2025 Determina à abertura de Sindicância Administrativa nº 014/25 para apuração das denúncias relacionadas as condutas da Servidora Pública Municipal, Sra. J. F. DOS S. DE O. (mat. nº 87**) e dá outras providências. 20/08/2025
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