A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, participa do Encontro das 78 Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo, promovido pela APRECESP. O evento reúne gestores e representantes de todos municípios que são Estâncias, na cidade de Ilhabela, com o objetivo de fortalecer políticas públicas, trocar experiências e alinhar estratégias para o desenvolvimento do turismo regional.
Durante o encontro, estão sendo debatidos temas relevantes para o setor, como investimentos, qualificação da oferta turística, promoção dos destinos e fortalecimento das estâncias como pilares da economia paulista. A participação de Aparecida reforça o compromisso do município com a constante busca por inovação, planejamento e aprimoramento das ações voltadas ao turismo.
Reconhecida nacionalmente por sua vocação turística e religiosa, Aparecida segue atuando de forma integrada com outras estâncias, contribuindo para o fortalecimento do setor em todo o estado e ampliando oportunidades de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.