O encerramento da programação de evento do Outubro Rosa 2025, promovido pela Prefeitura, por meio da Subsecretaria da Mulher e do Fundo Social de Solidariedade, foi marcado por uma manhã de emoção, conscientização e partilha.
Inicialmente prevista como uma pedalada, a atividade final foi transformada em uma caminhada pelas ruas da cidade, por decisão das cerca de 30 participantes, que optaram por um formato mais leve e acessível. A “Caminhada das Divas” levou a energia da campanha pelas ruas de Aparecida, encerrando dois dias de programação que envolveram centenas de pessoas na Praça Dr. Benedito Meirelles (Praça São Benedito).
Durante o evento, o público participou de palestras educativas sobre prevenção ao câncer de mama, rodas de conversa com mulheres que compartilharam suas histórias de superação, além de atividades voltadas à autoestima, saúde e bem-estar.
Foram realizados ainda sorteios de brindes e de duas bicicletas, e mais de 800 picolés foram distribuídos gratuitamente, em um clima de alegria e solidariedade.
A subsecretária da Mulher, Rosângela Giordani, destacou o sentimento que marcou toda a campanha:
“Mais do que um evento, o Outubro Rosa é um movimento de amor, fortalecimento e consciência. Cada palestra, cada história compartilhada, cada abraço trocado nos lembram da importância do autocuidado e da união feminina.”
Com o encerramento, a Prefeitura reforça a importância da prevenção e do autoexame, e celebra o sucesso de uma campanha que, mais uma vez, mostrou a força e a beleza das mulheres de Aparecida.