A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Gripário Municipal será desativado e todos os atendimentos para casos de síndromes gripais voltarão a ser realizados no Pronto Socorro da Santa Casa.
O equipamento, instalado na UPA da Santa Terezinha (Rua Francisco Pereira Rangel – Chico Palma, nº 47), funcionou por pouco mais de um mês e realizou mais de 1 mil atendimentos exclusivos para pacientes com sintomas gripais, como febre, dor no corpo, dor de garganta e coriza.
A medida havia sido implantada em resposta ao aumento expressivo de casos de doenças respiratórias com a queda de temperatura, a fim de desafogar o Pronto Socorro e garantir agilidade no atendimento à população.
Com a redução da demanda e a normalização do fluxo no Pronto Socorro, o serviço especializado deixa de funcionar, mas a Secretaria de Saúde reforça que a vacinação contra a gripe continua disponível em todas as unidades, especialmente para os grupos prioritários: crianças, idosos, gestantes, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas.