A Defesa Civil de Aparecida interditou, após vistoria, a atual sede do ESF do bairro São Roque, localizado à Rua Zéquinha Lemes, 570, após a unidade sofrer alagamentos e infiltrações nas fortes chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias.
A Prefeitura realizou fiscalização no local e detectou questões que podem comprometer a estrutura da residência onde o posto de saúde está alojado. A atual administração da Prefeitura também identificou que uma obra inacabada da gestão anterior logo acima da ESF São Roque contribuiu para a maior incidência de alagamentos na unidade.
As famílias que precisarem de atendimento deverão dirigir-se à ESF do bairro Vila Mariana momentaneamente, até que a Prefeitura encontre um novo local que abrigue, com segurança, o postinho que do São Roque.
TEMPESTADE
Na noite desta quarta-feira (06), Aparecida registrou o maior índice pluviométrico do estado de São Paulo. Os bairros mais atingidos com a tempestade foram a Ponte Alta, com 59 milímetros registrados, São Roque, 41 milímetros, e Itaguaçu com 30 milímetros. Os dados oficiais são do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais.
Além dos altos índices de chuva, a cidade também registrou fortes rajadas de vento em diversos pontos, com medição inicial de mais de 90 km/hora.