A luta no combate a Dengue, Chikingunya e Febre Amarela é de todos nós e o perigo aumenta a cada dia. Essas são doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, que possuem o hábito de depositar seus ovos em recipientes que acumulam água. Então a melhor maneira de combate-lo é eliminando seus criadouros. Precisamos dar fim em tudo aquilo que possa acumular água em nossos quintais e varandas e cuidar do vasos de plantas e bebedouros de animais.
Uma ajuda no combate são as vacinas que estão disponíveis em todas as unidades de saúde para o público de 10 a 14 anos com duas doses com intervalo de três meses.
A vacina da febre amarela está disponível em todas as unidades de saúde para todos os públicos. Para crianças, no calendário de rotina com duas doses até os quatro anos. À partir de 05 anos uma dose única. Aqueles que receberam dose fracionada à partir de 2018, ou não tenha nenhuma dose, devem procurar uma unidade saúde para completar o esquema vacinal.
Faça sua parte e entre na luta contra o mosquito! Para mais informações procure o setor de Combate às Endemias no telefone3105-5913.