Em continuidade às ações da Campanha de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, deram início ontem à apresentação de peças teatrais nas escolas do município.
Por meio de linguagem lúdica e adequada a cada faixa etária, o teatro ajuda a ensinar as crianças a se protegerem e acionarem redes de apoio e proteção.
Trata-se de uma tarefa preventiva fundamental diante de uma violência que costuma ser cometida de forma clandestina, dissimulada e mediante ameaças. Acompanhando a história da personagem Araceli, assim nomeada em homenagem a menina cuja morte bárbara deu origem à campanha do 18 de maio, as crianças e adolescentes aprendem noções básicas como não confiar em pessoas estranhas, não permitir toques no corpo sem consentimento e comunicar família e escola diante de situações desconfortáveis.
As apresentações seguirão até o dia 06 de junho, totalizando 22 intervenções em treze escolas do município de Aparecida.
Vamos todos fazer bonito: proteger nossas crianças e adolescentes é compromisso!