22 ABR 2024
SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL E EDUCAÇÃO JUNTAS!
Na última quinta-feira, 18, as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação reuniram-se para traçar estratégias que fortaleçam o trabalho intersetorial em rede.
Como foco principal, foi conversado sobre a campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual da Crianças e Adolescentes no próximo 18 de maio. As ações serão realizadas pelas secretarias envolvidas.
O Sistema Único de Assistência Social, SUAS, atua na prevenção de violências e violações de direitos, bem como atende e acompanha crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual. Considerando essa triste demanda, a equipe da Secretaria de Assistência Social e Proteção à Mulher realizará encontros formativos para capacitação das equipes de Saúde e de Educação sobre o tema.
Durante a campanha, no mês de maio, também serão realizadas atividades de orientação voltadas à família. Essas atividades levarão em consideração as especificidades e limites de cada faixa etária. Com exercícios lúdicos que possam auxiliar na prevenção e proteção diante de riscos sexuais.
Foram alinhadas também formas de que não apenas essa mas também outras campanhas de saúde e socioeducativas sejam incorporadas de forma permanente à agenda escolar no município.
Cuidar e zelar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes é dever de toda a sociedade e nosso compromisso!
Eu 💙 Aparecida
#euamoaparecida #prefaparecida #assistenciaaparecida #saudeaparecida #educacaoaparecida #facabonito #maiolaranja
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024