02 MAI 2023
Prefeitura amplia vacinação da bivalente contra Covid
vacina bivalente contra covid
A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida está ampliando a aplicação da vacina bivalente, contra duas cepas do coronavírus (original e ômicron), causador da Covid-19 que se alastrou pelo mundo. Agora, toda população acima de 18 anos pode tomar a vacina bivalente.

Agora, toda população acima de 18 anos pode tomar a vacina bivalente nas unidades de saúde de Aparecida. É preciso que já tenha tomado as duas primeiras doses básicas do esquema vacinal contra a Covid.

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Aparecida recebeu mais de mil doses da vacina bivalente do Ministério da Saúde.

O Secretário Municipal de Saúde, Nilton Nogueira Barbosa, deu entrevista para a imprensa alertando que a adesão até agora é baixa e que as pessoas precisam se vacinar.

Entre fevereiro e abril deste ano, 1017 pessoas tomaram a vacina bivalente em Aparecida.

O público-alvo é de cerca de 11 mil pessoas para tomar a bivalente na cidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida
Autor: Giovana Ferreira