04 ABR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
TRANSITO SEGURO, CRIANÇA FELIZ: Confira as escolas participantes do projeto neste ano!
A Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito em parceria com a Secretaria de Educação, informa que em breve iniciará o Projeto de educação para o trânsito "Trânsito Seguro, Criança Feliz", para os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental, nas escolas municipais.

Ao longo do ano, a Guarda Civil Municipal de Aparecida promove nas escolas da Rede Pública  o projeto, como método socioeducativo no qual as crianças obtêm proximidade e conhecimento sobre as leis de trânsito e os cuidados que devem ser seguidos. As aulas são ministradas semanalmente pela instrutora Insp. Jamily Tannus, com conteúdos voltados a regras de trânsito, cidadania e respeito, além do foco na formação de alunos conscientes de seu papel de pedestre e futuro motorista.

Neste ano de 2023, as escolas que serão atendidas pelo projeto são: Escola Heloisa Encarnação, Escola Marieta Vilella, Escola Pires do Rio e a Escola Valladão.

Em breve, mais novidades estão por vir!
Fonte: Subsecretaria Municipal de Comunicação