13 JAN 2023
PLANEJAMENTO E GOVERNO
PECA 2023 É EM APARECIDA!
Durante os dias 19 a 24 de janeiro, os alunos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo realizará um mutirão com equipes de saúde, por meio do Programa de Expedições Científicas e Assistenciais, em Aparecida.

Mas, o que é o PECA?!
O Programa Expedições Científicas e Assistenciais (PECA) é uma iniciativa voluntária de alunos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), que pretende estimular o compromisso com o atendimento integral à saúde do paciente e a responsabilidade social dos alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia e, neste ano, Cursos Tecnológicos a cidades com demanda. Todos os alunos são amparados pela supervisão e acompanhamento de médicos e enfermeiros também voluntários da Santa Casa de São Paulo.

Por meio do PECA, os estudantes têm contato com o ambiente multidisciplinar de atendimento integral ao paciente, contando com a participação de diversos profissionais de saúde em busca do melhor atendimento possível à população local.

O objetivo do PECA além de levar auxílio médico à população também é influenciar positivamente na formação de profissionais da saúde mais conscientes de suas responsabilidades sociais e com atendimento humanizado.

Em breve, mais informações serão divulgadas.
Fonte: Subsecretaria Municipal de Comunicação