Aparecida segue com a vacinação contra a Covid-19!
Confira as novidades, conforme cronograma abaixo:
- 1ª dose: População geral acima de 3 anos;
- 2ª dose: Infantil, adolescente e adulto (Conforme agendado na carteirinha);
- 3ª dose: (Primeira dose adicional) Pfizer adulto, Coronavac;
- Pessoas com 12 anos a 17 anos e esquema vacinal completo há 4 meses;
- Pessoas com 18 anos ou mais e esquema vacinal completo há 4 meses.
- Vacina que estiver disponível;
- 4ª Dose: (Segunda dose adicional);
- População geral a partir de 18 anos;
- Vacina que estiver disponível;
- 5ª dose: (Terceira dose adicional).
- Pessoas acima de 18 anos com alto grau de imunossupressão (que tenham tomado a 4ª dose há 4 meses);
- Vacina que estiver disponível.
Local: Nas Unidades de Saúde próxima de sua residência.
Horário: Verificar o horário estabelecido na Unidade.
ATENÇÃO!
- Os frascos de vacina são multidoses e possuem validade de 6 até 8 horas após abertos. Assim, para evitar desperdício, pode ser solicitado àqueles que chegarem próximo ao horário de encerramento que retornem outro dia. Pedimos a compreensão.
- Todos precisam levar um documento de identificação (RG ou CPF), comprovante de endereço e o termo de vacinação preenchido (disponibilizado no site da Prefeitura). Originais e cópias.
- Quem perdeu a carteirinha de vacinação da Covid-19, favor procurar o posto que irá tomar a próxima dose e pedir a segunda via. É necessário levar um documento com foto e preferencialmente informar o dia que tomou a primeira dose.
Grau de imunossupressão de adultos indivíduos que possuam:
I - Imunodeficiência primária grave; II - Quimioterapia para câncer; III - Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;
IV - Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 cel/mm3;
V - Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;
VI - Uso de drogas modificadoras da resposta imune*;
VII - Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise);
VIII - Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias);
Não deixe de se vacinar!
Vacinas salvam vidas!