24 AGO 2022
1° Simpósio de Combate as Violências
Na noite de ontem (23), a Prefeitura de Aparecida realizou o 1° Simpósio de Combate as Violências. A ação aconteceu no Seminário Santo Afonso e contou com a participação do Prefeito Luiz Carlos de Siqueira, do Presidente da Câmara dos Vereadores Luis Fernando de Castro Rocha (Gu Castro), e demais Secretários Municipais.

Foi um momento marcante para a cidade tendo em vista que a Rede de Proteção contra violências envolve a articulação da ação entre organizações/serviços governamentais, não governamentais e comunidades, a fim de desenvolver estratégias e políticas efetivas de prevenção para garantir o empoderamento e construir autonomia.

Foi uma noite de muito aprendizado, na qual profissionais competentes, capacitados e dispostos a combater as violências fizeram explanações de relevante conteúdo.

O Ciclo de palestras:

- Fátima Burle, articuladora de atenção a violências do Estado de São Paulo: O papel da Rede de Proteção na assistência a casos de violência no município.

- Dra. Cristiana Corrêa de Freitas, delegada de Polícia: Necessidade da atuação da Rede de Apoio para efetividade das ações da Polícia Judiciária, previstas na Lei Maria da Penha

- Jamily Tannus, GCM: O papel da Guarda Civil Municipal frente as ações de violência contra a mulher.

- Camila Soares, psicóloga CREAS: O SUAS (CREAS) e o enfrentamento da violência: Os desafios e caminhos para a promoção na garantia e a defesa de direitos, na perspectiva coletiva, dialógica e restaurativa.

- Denise Braga, coordenadora da vigilância epidemiológica: O olhar epidemiológico sobre os casos de violência.

- Manoela Araújo e Ana Paula , conselheira tutelar: A violência contra a criança e adolescente, as atribuições e enfrentamento a frente dessas violações.

- Lucas Fernandes, presidente do CMDCA – Políticas Públicas no enfrentamento às violências.

- Nereida Mendes de França, psicóloga educacional: A educação que protege contra a violência.

24/08/2022
1° Simpósio de Combate as Violências!