22 AGO 2022
Aparecida realiza dia
A Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Saúde parabeniza a população que compareceu às Unidades de Saúde para levar seus filhos para vacinar. Entendendo a importância de estar em dia com as vacinas como a Polio, pneumo, meningite, hepatite A, Varicela, HPV entre outras e assim diminuir os riscos de doenças.

Tivemos um total de 820 crianças e adolescentes menores de 15 anos, sendo que desse total, 320 estavam com as vacinas atrasadas. Ou seja, aproximadamente 40%.

Já estamos com um total de 92,2% de crianças de 1 ano e 95,6% de crianças e adolescentes de 5 a 15 anos que procuraram os postos de vacinação desde o início da campanha, que começou no dia 08 de Agosto.

Estendemos nossos agradecimentos ao Rotary Club de Aparecida pela divulgação da campanha pelas ruas da Cidade. Sempre parceiro em prol da Saúde dos Munícipes.

As unidades que registraram uma procura maior foram:
- ESF Itaguassu - 40%
- ESF Vila Mariana - 30%
- ESFs Ponte Alta e Santa Luzia - 20%
- EAPs Sagrada Face, Santa Rita e Padre Claro Monteiro - 10%

Lembrando que também foi realizado vacinação contra a Covid-19, tendo uma grande procura pelo público acima de 18 anos, principalmente para o registro de dose adicional.

A Campanha se estende até 09 de setembro em todas as Unidades de Saúde do Município.

Prefeitura Municipal - Eu 💙 Aparecida!