26 JUL 2022
APARECIDA REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER NEGRA
Na noite de ontem, 25 de Julho, a Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com a Pastoral Afro da Arquidiocese de Aparecida, realizou um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-America e Caribenha.

A ação aconteceu na Praça Dr. Benedito Meirelles e reuniu símbolos importantes para a representatividade de mulheres afrodescendentes como a historiadora, Efigênia Freitas, a Mestra em Física Aplicada, Sônia Guimarães, a psicóloga, Alessandra Beatriz, a Advogada e Presidente da comissão de igualdade da OAB/SP, Drª Daniela Mariano.

O Prefeito Municipal, Luiz Carlos de Siqueira (Piriquito), a Secretária da Mulher, Maria Isabel Dias e a Secretária de Turismo, Zenilda Cunha, fizeram uso da palavra, sobre a importância do Dia Internacional da Mulher Negra.

O evento também contou com uma apresentação musical do grupo Namíbia, que existe em Aparecida desde os anos 80, preservando e perseverando sobre a cultura afro e promovendo discussões e reflexões sobre a luta contra o racismo.

A noite foi um momento marcante para a cidade, onde todos tiveram a oportunidade de ouvir, aprender, respeitar e o mais importante, refletir sobre as atitudes, sobre as falas e despertando um questionamento: Estamos verdadeiramente contribuindo para a desconstrução estrutural e cultural do racismo, ou estamos apenas repetindo a história e transformando a dor em conformidade?

O encerramento da noite se deu com a belíssima apresentação da Cantora Ariane Zaine.

26/07/2022
APARECIDA REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER NEGRA