05 JUL 2022
Curso CEJA/CEMEP
Você sabia que no CEMEP tem curso de Patch Apliquê? Hoje vamos te apresentar este tipo de artesanato.

Para quem nunca ouviu falar sobre essa técnica, ela consiste num tipo de aplicação de imagens e/ou tecidos sobre outros tecidos, em geral esse trabalho pode ser feito em camisetas, toalhas de banho, panos de prato e entre outros.

As alunas no início do curso aprendem as técnicas de como se fazer o Patch Apliquê e no mesmo dia colocam em prática aquilo que aprenderam, onde em cada aula a professora ensina algo novo para ser feito naquele dia. O processo é mais simples do que parece embora demande um pouco de habilidade manual.

Muitas alunas após um tempo começam a usar o Patch Apliquê como uma das fontes de renda e vendem os produtos que fizeram, muitas vezes são pedidos feitos por encomenda, principalmente nas datas comemorativas.

Gostou do curso? Então corre, porque ainda há vagas, mas pedimos para que os interessados façam a inscrição no CEMEP a partir do dia 18 de julho, segunda-feira, pois o mesmo está de férias.

Já anota os documentos que precisará para fazer a matrícula é feita:
• Xerox do RG e CPF;
• Xerox do comprovante de residência;
• Xerox do comprovante de vacinação (COVID-19);
• 1 (uma) foto 3x4.

O CEMEP fica localizado na Rua Simplício Soares - 380 - Santa Rita. Para mais informações ligar no: (12) 3105 - 7477.

Eu💙Aparecida!
Autor: Estagiária Pietra Guimarães