Na noite dessa terça-feira, 14, aconteceu no Ceja, a formação cujo tema Central é: 'APRENDER A FAZER EDUCAÇÃO'. Um ciclo de quatro encontros, um por bimestre, que visa oferecer formação continuada aos professores na área da Educação Inclusiva.
Hoje, o segundo encontrou abordou a temática: “Recebi um aluno com deficiência e agora”? Do manejo de comportamento a pratica pedagógica, visa orientar os professores e profissionais da educação, quanto à construção de uma escola inclusiva.⚘
Através de oficina pratica usar atividades pedagógicas que tragam empatia e qualidade no atendimento da pessoa com deficiência. Um dos exemplos práticos foi a dinâmica do abraço (amigo invisível).
Da formação, participam professores mediadores de aprendizagem, interprete de libras, profissionais especialistas em AEE (Sala de Recursos) e cuidadores de alunos.
O curso é ministrado pela Especialista em educação inclusiva. Mestre em ciências da educação. Especialista em gestão da escola inclusiva, Denise Marcelino, que dentre tantos ensinamentos ressaltou a importância do retorno positivo, de uma educação que produza um ambiente empático, que valoriza o aluno. E que a afetividade é um fator fundamental para a educação inclusiva.
Eu 💙Aparecida!