23 MAR 2022
Palestra: Lei Maria da Penha
Estagiário - Marcos Rodrigues
Para que as mulheres entendam os diretos e o quão são amparadas por lei, quando são vitimas de violência doméstica, hoje, pela manhã, a Secretaria da Mulher em parceria, com as Secretarias de Educação, Desenvolvimento e Promoção Social, promoveram um encontro para dialogar sobre a Lei Maria da Penha.

Pouco mais de 50 mulheres estavam presentes ouvindo atentamente orientações da delegada Dra. Cristiana Corrêa de Freitas.

Ela reforçou a importância das mulheres ou pessoas próximas, levarem até as autoridades a denúncia de mulheres vítimas de violência
doméstica, ou seja, a violência praticada, não somente por parceiro de relacionamento, como também, algum familiar homem.

Segundo a delegada a Lei Maria da Penha é eficaz e atende com agilidade e acolhimento as vítimas.

O enfrentamento à violência contra as mulheres é uma pauta urgente e necessária.

Parabéns à prefeitura de Aparecida, parabéns secretárias municipais, pelo comprometimento com às mulheres de nossa cidade.

A luta é de todos nós!

Autor: Nazaré Soares