13 MAI 2022
A abolição da Escravatura: 134 anos pelo direito de liberdade
A Abolição da Escravatura foi um acontecimento histórico no dia 13 de maio de 1888, após seis dias de votações e debates no Congresso, a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, que decretava a libertação dos escravos no país.

Apesar do racismo estrutural ainda estar constituído, percebemos a inclusão da pessoa negra como protagonista, por meio de movimentos, ações, projetos e até mesmo em programas e propagandas publicitárias como uma realidade pela busca da equidade e respeito. Em um país marcado por suas cicatrizes culturais, a luta diária contra racismo é essencial e necessita ser questionada por todos.

RACISMO É CRIME! Somos todos iguais independentes da nossa cor, etnia, crença e gênero.
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022