24 NOV 2021
SAAE APARECIDA INTENSIFICA LAVAGEM DOS RESERVATÓRIOS
O SAAE Aparecida está intensificando a limpeza dos reservatórios internos de água, em razão do aumento de impurezas detectadas causado pela baixa nos níveis das águas do Rio Paraíba.

Desde o início do mês de novembro, o SAAE tem feito gestão junto a Agência Nacional de Águas (ANA) e ao Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP), com o intuito de verificar junto a CEESP Vale do Paraíba, um melhor planejamento na vazão das águas da represa de Paraibuna, mantendo uma cota mais equilibrada, evitando assim prejudicar o  rio e consequentemente a nossa capitação.

Outra demanda junto aos órgãos competentes é quanto a eliminação dos bancos de areia do Rio Paraíba no entorno da área de capitação, fazendo com que as bombas recolham mais detritos dificultando assim o tratamento dessa água.

A situação acima descrita, tem-se agravado em razão da crise hídrica, causada pelos baixos níveis de chuva na Região Sudeste por isso importante que os munícipes usem a água de forma equilibrada de modo que não ocorram desperdícios, evitando a lavagem das calçadas em frente as casas, checar se existem vazamentos em torneiras e outras formas de economizar.

É o SAAE Aparecida trabalhando para cuidar de nossa cidade.