O SAAE Aparecida, através do seu Diretor Executivo Engenheiro Júlio Ferraz está finalizando os estudos necessários para implantação de uma nova Estação de Tratamento de Água – ETA, no bairro dos Mottas.
Nesta segunda-feira (08), foi realizada uma visita técnica na represa dos Mottas, para subsídios de alguns itens para o fechamento do projeto.
O Projeto chamado de ‘Água dos Mottas’, deve ser concluído em 90 dias, com os elementos necessários para sua aprovação e implantação, que serão apresentados ao Ministério das Cidades do Governo Federal.
Estudos complementares estão sendo realizados ‘in loco’ em função das particularidades da região. Algumas variantes como: Legislação Ambiental, crescimento populacional, vazões de tratamento, sistema de distribuição e reservatórios, estão sendo considerados.
Outra novidade no projeto será a proteção e preservação dos mananciais e nascentes que formam o reservatório da represa dos Mottas. Uma avaliação detalhada está sendo realizada pelos engenheiros do SAAE, visando à preservação dessas nascentes, evitando desmatamentos das matas ciliares ou uso inadequado dos solos no entorno, evitando a diminuição dos volumes e da qualidade da água do local.
Segundo o Engenheiro Júlio Ferraz, “A expectativa é que todo o trabalho necessário para a conclusão do projeto esteja finalizado no prazo estabelecido de 90 dias”.
É o SAAE Aparecida cuidando melhor de nossa cidade.