12 JAN 2022
SEGURANÇA PÚBLICA E TRÂNSITO
GCM de Aparecida recebe doação de armas
Foto Noticia Principal Grande
Foram doadas 28 armas e 3 pistolas; a entrega ocorreu em Ubatuba, cidade que fez a adoção. Foto: GCM de Aparecida
No intuito de intensificar a segurança à população, de modo que seja possível reforçar patrulhamentos preventivos na cidade, somando ao aparelhamento da Guarda Civil Municipal de Aparecida, o que inclui o arsenal da corporação; desde o último ano, a GCM de Aparecida busca projetos, convênios e parcerias para melhorar a qualidade do serviço já prestado com responsabilidade ao município.

“Os frutos do nosso trabalho e esforços já começam a ser colhidos. Iniciamos 2022 entusiasmados com os avanços da nossa corporação”, destacou o Secretário Municipal de Segurança e Comandante da Guarda Civil, Marcelo Bento.

Isso porque a Guarda Civil Municipal de Aparecida (GCM) recebeu uma doação de armamento da Guarda Civil Municipal de Ubatuba. Foram doadas 28 armas e 3 pistolas, recebidas na própria cidade de Ubatuba, que contou com a presença do Prefeito Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, Secretário de Segurança e Comandante da GCM de Aparecida, Marcelo Bento, da Prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal e Comandante da Guarda Civil de Ubatuba, Patrícia Ferreira do Amaral.

Para o Prefeito Luiz Carlos de Siqueira, Piriquito, o investimento na política de Segurança Pública além de essencial é uma garantia de direitos, o que torna imprescindível os esforços e os investimentos no setor.

“ Segurança Pública é a garantia da proteção aos direitos individuais de cada cidadão, e a GCM de Aparecida tem nos auxiliado com muito louvor nesse política. É a nossa obrigação trabalhar e buscar meios de oferecer o mínimo que é necessário para a execução do  trabalho”.

Na oportunidade, o atual Secretário Municipal de Segurança e Comandante da CGM de Aparecida, Marcelo Bento, lembrou que a atual administração assumiu a corporação desaparelhada.

“ A GCM tem cumprido um papel essencial em Aparecida, no auxílio as questões de segurança, mas enquanto sobrava empenho da corporação, faltava estrutura e boas condições para trabalhar. Foi então, que primeiro conseguimos adquirir novos uniformes, depois novas viaturas, agora a doação das armas, isso tudo vai nos permitir a reforçar o nosso trabalho e garantir mais segurança à população. Aqui o meu profundo agradecimento a cidade de Ubatuba, especificamente a GCM, por esse auxílio”.